UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

26/08/2009 - 14h51

"Diablo III" será 'atenuado' na Alemanha e Austrália

do Finalboss
Siga UOL Jogos
A Blizzard confirmou que "Diablo III" provavelmente terá versões censuradas para ser vendido em certos países. Fotos e vídeos recentes do jogo mostram que a companhia aumentou o nível de violência nessa sequência.

"Definitivamente para regiões como Alemanha e Austrália, vamos ter que alterar o sangue para poder vender por lá", confirmou Jay Wilson, designer-líder no projeto. "Mas está tudo bem. Esses são os padrões para essas regiões, e realmente não temos problema para nos adequarmos ao que eles precisam e o que eles querem".

A Blizzard tem trabalhado para modificar seus jogos às regras de regiões internacionais mais conservadoras. Durante a transição de "World of Warcraft" para nova operadora NetEase na China, o jogo sofreu várias edições após um mandado do governo local.

"Em nossa relação com a NetEase, recentemente recebemos uma nova informação sobre o que a China realmente quer, e é uma lista imensa", acrescentou Wilson sobre "Diablo III" no país. "É realmente difícil para nós nos adequarmos. Vamos tentar. Não há razão para não querermos lançarmos lá, mas há um ponto específico onde teremos que refazer tanto que o lançamento não se torna mais viável".

Um novo Mal

A história de "Diablo III" se passa vinte anos depois dos eventos de "Diablo II". Os demônios Mephisto, Diablo e Baal foram derrotados, mas a Worldstone, que protegia o mundo tanto das alturas celestiais como das profundezas do inferno, foi destruída, e o Mal ameaça novamente Tristram. Controlando uma das cinco classes diferentes de personagens, o jogador vai cumprindo missões - tanto aqueles que fazem parte do roteiro como as que surgem aleatoriamente - ganhando novos equipamentos e habilidades ao longo do tempo.

Recentemente foi confirmado que o título não está no cronograma de lançamento da Blizzard para 2010, o que significa que sua estreia se dará, na melhor das hipóteses, em 2011.
Mais
Nova expansão de "World of Warcraft" pode ter mais raças

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host