UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

09/09/2009 - 08h02

''Lennon ficaria feliz com 'Rock Band''', diz Paul McCartney

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em entrevista à revista "Observer Music Magazine", Paul McCartney, Yoko Ono e Olivia Harrison comentaram que John Lennon e George Harrison, dois dos quatro Beatles que já faleceram, teriam aprovado com animação o game "The Beatles: Rock Band".

"Acredito que eles ficariam fascinados e teriam entendido a intenção do projeto, que é ter nossa música sendo tocada", comenta Sir Paul McCartney. "Tenho certeza que John e George pensariam 'ei, mas que bela ideia' sobre isso", diz ele.

A opinião de Paul é compartilhada com a viúva de Lennon: "John ficaria animado com o conceito por trás de 'Rock Band' e muito feliz em como a música e o visual dos Beatles foram representados". "Isso irá inspirar e encorajar uma geração mais nova a ficar intimamente envolvida com a música; não tem como ficar melhor, será mais uma revolução musical criada pelos Beatles", finaliza Ono.

A viúva de George Harrison vai pelo mesmo caminho. "Odeio admitir, mas sei que sou a maior fã e maior crítica de George, e estou feliz com isso. Creio que fizeram um grande trabalho, e, se não tivesse ficado bom, eu me sentiria muito desconfortável", disse Olivia Harrison.

Apesar da animação dos envolvidos, não foi tão fácil conseguir os direitos para produzir o game. Por exemplo, a ideia inicial de McCartney sobre Rock Band era "a de um grupo de marmanjos olhando estupidamente para uma tela com alguns instrumentos de plástico em suas mãos". Mas, esta ideia mudou com o tempo, graças ao trabalho da Harmonix em demonstrar o respeito não só pela música dos Beatles, mas também por música em geral.

Com isso, McCartney, Yoko e Olivia não só aprovaram o projeto, como também colaboraram com a produção, em grande parte com o visual e as animações dos personagens, o que deu um belo trabalho para a equipe da Harmonix. Além disso, um outro problema enfrentado pela produção foi trabalhar com as músicas em seus arquivos originais e separar os instrumentos para serem trabalhados em suas notas individuais.

"The Beatles: Rock Band" tem versões para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host