UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

09/09/2009 - 11h37

Nova aventura de "Sonic" prevê volta às raízes em 2D

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Não é novidade que os jogos da linha "Sonic" não têm, para se dizer o mínimo, a qualidade das primeiras versões, sendo que o último jogo digno do personagem foi "Sonic Adventure 2", para o saudoso Dreamcast. Mas, agora, a Sega ensaia, mais uma vez, retornar aos bons momentos da era 2D, e em alta resolução.

Um vídeo e um site teaser revelam um não tão misterioso "Project Needlemouse" (projeto rato-espinho), e claramente indicam a produção de uma nova aventura.

"Fãs de longa data de Sonic pediram para vê-lo voltar a um estilo mais 2D de mecânica de jogo", diz Ken Balough, gerente de marketing da Sega para os Estados Unidos. "Muitos gostaram dos estágios diurnos de 'Unleashed', mas queriam ver um jogo que fosse puramente similar aos primeiros games para Mega Drive. 'Project Needlemouse' é o primeiro passo importante que traz Sonic de volta às suas raízes 2D".

"A velocidade retorna, em uma aventura 2D totalmente nova construída do zero", é o que a Sega diz no vídeo. Balough confirma que este será um jogo inédito, e não um remake retrô. O novo "Sonic" está previsto para sair em 2010 e não há menção a plataformas, embora o "HD", de alta definição, indique plataformas como Xbox 360 e PlayStation 3.

Sonic corre de volta para o mundo das duas dimensões

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host