UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

10/09/2009 - 19h09

Viúva quer acionar "Guitar Hero 5" por uso de Kurt Cobain

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em mensagem no Twitter, Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, mostrou estar estar chateada com a inclusão de Kurt Cobain como personagem em "Guitar Hero 5" e promete processar a distribuidora do game musical, a Activision.

"Para registro, essa porcaria de 'Guitar Hero' é uma quebra de contrato e haverá uma apropriada resposta para isso", escreveu.

Ao que Courtney faz parecer em suas mensagens é que a imagem do artista, que cometeu suicídio em 1994, foi utilizada no jogo sem o consentimento legal de todas as partes envolvidas. Vale lembrar que ela detém o direito de imagem de Kurt Cobain, enquanto Dave Grohl, líder do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, possui boa parte dos direitos das músicas de sua antiga banda.

Em resposta, a Activision afirmou ter todos os direitos para usar a imagem de Kurt Cobain em um personagem, formalizado em um contrato assinado por Courtney Love. Além da participação virtual de Kurt Cobain, "Guitar Hero 5" possui em seu setlist duas canções do Nirvana: o hit "Smells Like Teen Spirit", pela primeira vez incluído em um jogo musical, e uma versão ao vivo e exclusiva de "Lithium".

"Guitar Hero 5" tem mudanças significativas em relação à ultima edição canônica, chamada "World Tour". A primeira delas é o sistema de avaliação, com seis estrelas, permitindo depurar melhor do desempenho do jogador. O título está disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host