UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

29/09/2009 - 17h58

Criador de "Last Guardian" cita inspirações do cinema

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em entrevista cedida à revista japonesa Dengeki, Fumito Ueda, criador de "The Last Guardian", revelou algumas inspirações do cinema para a nova produção.

Segundo Ueda, são várias: "para citar duas, 'E.T.: O Extraterrestre' e 'Meu Vizinho Totoro'. Também observamos o charme e qualidades de animais diferentes, mas não apenas isso, nós também nos concentramos no comportamento selvagem destes animais".

Citando o trailer revelado no decorrer da Tokyo Game Show, o executivo reforçou a atenção dada a Toriko, o enorme animal que acompanha o herói do game: "[demos atenção] às expressões naturais de um animal; em 'Shadow of the Colossus', no PlayStation 2, estávamos limitados quanto ao que poderíamos realizar, tivemos que cortar um volume incrível de informações, agora não temos mais que fazer isso".

"Tudo é expressado naturalmente, mesmo o movimento dos olhos. Se o objeto de atenção se mover, os olhos do personagem também se moverão o acompanhando", explica Ueda. "Também pudemos expressar pela primeira vez, graças ao novo hardware, o comportamento feroz dos animais selvagens; espero que tenhamos feito um bom trabalho nisso", concluiu ele.

Com lançamento esperado para 2010, "The Last Guardian" é um jogo exclusivo do PlayStation 3 que mostra a aventura de um garoto e uma enorme criatura que o designer define como um gavião, apesar de também possuir traços de felino. Seu nome é Toriko e é temido por, supostamente, ser um devorador de pessoas. Mesmo assim, o jovem desenvolve amizade com o ser alado.

Garoto e criatura se preparam para aventura na TGS 2009

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host