UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

06/10/2009 - 21h19

No Reino Unido, "FIFA 10" só perde para "GTA IV"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
"FIFA 10" foi lançado no dia 2 de outubro na Europa e se tornou o game mais vendido de sua semana no Reino Unido. Embora os números não tenham sido revelados, o mais novo jogo de futebol da série da EA foi o segundo maior lançamento multiplataforma da história do território, atrás apenas de "Grand Theft Auto IV"

Entre 27 de setembro e 3 de outubro, o jogo gerou 48% mais vendas que "FIFA 09" no ano passado, e tomou o lugar de segundo maior lançamento que era de "Grand Theft Auto: San Andreas", lançado para PlayStation 2 em 2004.

As vendas da versão de Xbox 360 foram as maiores com 48% do total, seguida de perto pela de PlayStation 3 com 46%, enquanto as demais edições (PC, PlayStation 2, PSP e Wii) foram responsáveis pelos 6% restantes. O game chega nos próximos dias para Nintendo DS e iPhone.

No ano passado, as vendas de "FIFA 09 "tiveram uma proporção semelhante com 42% e 40% do total provenientes do Xbox 360 e PlayStation 3, respectivamente, e as demais somando 18%. Por conta desse bem sucedido lançamento, "FIFA 10" se tornou o quinto jogo mais vendido do Xbox 360 e o sexto no PlayStation 3 em plataformas únicas no Reino Unido.

Esporte, quebra-cabeça e tiro

Ainda no top 10, "Professor Layton and Pandora's Box" da Nintendo ficou com a segunda colocação, vendendo 300 cópias mais que o número um da semana anterior, "Halo 3: ODST", cujas vendas caíram 75%, deixando o título na terceira colocação. "Need for Speed: Shift" caiu uma posição e ficou em quarto, logo à frente de "Wii Sports Resort", que se manteve em quinto pela segunda semana seguida com um aumento de 33% nas vendas, em parte graças ao lançamento do pacote Wii com "Wii Sports Resort" por 180 libras esterlinas.

"Guitar Hero 5" caiu duas posições ficando em sexto, enquanto "MySims Agent" subiu da 16ª para a 7ª posição. Lançado neste período, "Gran Turismo" em UMD para PSP debutou na 12ª colocação. A versão download está sendo oferecida gratuitamente aos compradores do PSPgo na região. Por fim, os recém-lançados "Ninja Gaiden: Sigma 2" da Tecmo Koei e "Risen" da Deep Silver estrearam no 26º e 29º lugares, respectivamente.

Confira o Top 10 do Chart-Track do Reino Unido combinando todas as plataformas na semana terminada em 3 de outubro:

1. FIFA 10
2. Professor Layton and Pandora's Box
3. Halo 3: ODST
4. Need for Speed: Shift
5. Wii Sports Resort
6. Guitar Hero 5
7. MySims Agents
8. Colin McRae: Dirt 2
9. Mario Kart Wii
10. Batman: Arkham Asylum

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host