UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

19/10/2009 - 21h32

Nintendo diz que adotará alta definição gradativamente

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Durante um evento de imprensa da Nintendo realizado em Nova York nesta semana, Shigeru Miyamoto - game designer da Nintendo e criador de séries como "Mario" e "Zelda" - afirmou ao site Industry Gamers sua opinião sobre o uso de reprodução de gráficos em alta definição para os jogos.

O Wii só reproduz imagens em definição estendida (480p), enquanto os rivais Xbox 360 e PlayStation 3 têm o limite maior ao usar alta definição "full" (1080p).

De acordo com Miyamoto, "não acho que haja nada errado com gráficos bonitos, e se eu sou um consumidor que tem uma TV de alta definição, gostaria de jogar meus jogos com gráficos bacanas também. E eu acho que à medida que vimos o aumento da taxa de penetração das TVs de alta definição, veremos mais videogames e os jogos da Nintendo acompanharem ao passo do progresso da tecnologia".

"Mas o que eu não acho que seja necessariamente verdade é que os gráficos em si sejam algo que farão a experiência de jogo melhor. Então nós ainda nos concentraremos na jogabilidade, mas tomaremos vantagem da tecnologia à medida que sai", complementou o game designer.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host