UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

26/10/2009 - 20h09

Público do Wii é ideal para "Epic Mickey", diz criador

do Finalboss
Siga UOL Jogos
A revista Game Informer publicou uma entrevista com Warren Spector, cofundador da produtora Junction Point Studios e designer conhecido por "Deus Ex" e "System Shock", em que fala sobre "Epic Mickey", jogo de ação exclusivo ao Wii e estrelado pelo mascote da Disney.

Segundo Spector, "a mecânica de jogo central é tinta e solvente. É basicamente desenhar e apagar; é tornar o mundo pleno, ou fazê-lo sumir".

Ele elabora, afirmando que muitos jogos lançados não têm muito conteúdo além da superfície. "Se você olha atrás das paredes, você que são planas e apoiadas por tábuas. Então eu quis criar [outra coisa]; de todos os jogos que eu tenho sugerido desde que saí da Ion Storm, era sobre criar um mundo que era mais do que um set de cinema, em que você poderia raspar a superfície e ver que tem mais acontecendo ali".

"Então toda esta mecânica de tinta e solvente realmente se adéqua a isso porque você pode modificar dinamicamente o mundo segundo suas necessidades. Então, mudar o ambiente dinamicamente para resolver problemas é meio do que se trata", continua.

Público-alvo

Além disto, o designer também comentou o que o levou a produzir o jogo para o Wii. "Bem, pense nisso. Você realmente iria querer convencer jogadores de 'Halo' e 'Grand Theft Auto' que eles querem ser Mickey Mouse? Você realmente queria fazer isso? Em se tratando de encontrar um público nato, vamos para uma plataforma que seja conhecida por Mario e Link, e agora o Sonic".

No entanto, ele afirma que as boas vendas no console nem pesaram tanto na decisão. "Foi um acontecimento de sorte. Escolhemos fazê-lo para o Wii bem antes de estar claro que o console seria o que é, pelo menos por enquanto, a plataforma mais vendida".

"Epic Mickey" mostra as aventuras do mascote da Disney em um mundo paralelo habitado por criações esquecidas da marca, como o coelho Oswald. Esta terra foi corrompida e dominada pelo vilão Mancha Negra, e cabe ao herói recuperá-la. Usando ferramentas como pincel e tinta, Mickey poderá agir de formas diferentes para salvar o dia - indo de um herói magnânimo a um malicioso lutador, dependendo de suas ações. O produtor definiu o visual do game como "o filho bastardo de Disney e Tim Burton".

O jogo tem lançamento previsto para o final de 2010.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host