UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

03/11/2009 - 19h27

Potencial e cultura levaram "Heavy Rain" ao PS3

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Falando ao site Eurogamer, David Cage, fundador da Quantic Dream, afirmou que escolheu o PlayStation 3 para ser plataforma de "Heavy Rain" devido ao poder de processamento do console e a familiaridade que já tinha com o videogame da Sony.

O executivo acredita que a arquitetura do PlayStation 3 oferece uma excelente performance, principalmente para motores gráficos esopecificamente desenvolvidos pensando nesta estrutura.

Outro motivo pelo qual o estúdio escolheu o PlayStation 3 foi a sua história de relacionamento com o console da Sony. "Eu joguei o PSOne, PlayStation 2 e isso realmente faz parte da minha cultura. O controle faz parte da minha casa... e ele é realmente um console poderoso", disse. E foi exatamente este poder que serviu como alicerce para que o time de desenvolvimento pudesse criar um game que chama a atenção pelo seu realismo. "Seguindo esta ideia, o PlayStation 3 é de longe a melhor plataforma".

Com lançamento previsto para 2010, "Heavy Rain" promete inúmeras possibilidades de exploração - segundo a produtora, impossíveis de serem todas vistas em uma primeira tentativa, como inúmeros eventos alternativos, além de maneiras bastante diversificadas de se resolver um mesmo desafio. O ponto alto promete ser a interpretação dos personagens virtuais.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host