UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

09/11/2009 - 13h42

Produtora não planeja servidores dedicados para "Rage"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
No mês passado, a produtora Infinity Ward enfureceu os jogadores de PC ao afirmar que "Call of Duty: Modern Warfare 2" não teria servidores dedicados para o modo multiplayer online. A comunidade teme que o desempenho não seja tão bom no sistema ponto a ponto, como acontece nos consoles.

Agora, foi a vez da Id Software sinalizar que, provavelmente, não terá um sistema centralizado para o multiplayer de "Rage". Quem confirma a informação é o próprio criador do game e cofundador da empresa, John Carmack. "Não significa que é algo imutável, mas até o momento não, nós não temos planos de oferecer servidores dedicados", informou.

E diante da recente polêmica criada pelo game da Infinity Ward, Carmack se diz aliviado por "Rage" não ser o estreante desta nova tendência na indústria. "A coisa boa é que não temos que ser os pioneiros nisso. Vamos ver como vai funcionar para o resto".

Pós-apocalipse

"Rage" é ambientado em um mundo assolado por uma grande catástrofe, em que o jogador controla um sobrevivente que emerge de uma área segura e descobre que o planeta se tornou um lugar inóspito - e que há um grupo chamado The Authority que está no encalço daqueles que sobreviveram ao terrível incidente.

Um dos aspectos que ressaltam mais neste jogo é a construção de armas e veículos. De posse dos planos esquemáticos e matéria-prima em mãos, é possível construir torres armadas, carrinhos de controle remoto com bombas e outros objetos. Outro elemento presente no game é a corrida com combate: participando destas partidas, o jogador pode obter itens de melhoria para seu veículo em meio a partida, como lâminas para furar pneus dos inimigos e ímãs para atrair os power-ups espalhados pelo circuito.

O jogador também pode modificar seus armamentos, acoplando extras como miras telescópicas e estabilizadores em armas - que por sua vez também contam com munições alternativas, como uma flecha que permite ao jogador controlar seus inimigos por alguns instantes antes de explodir. O jogo oferece um jogo de arena valendo dinheiro - um programa televisivo chamado Mutant Bash TV. Em outras ocasiões, se assim preferir, é possível usar de furtividade para tirar vantagem nas lutas.

Segundo a empresa, a versão PC contará com suporte a resoluções mais elevadas, mais efeitos de anti-aliasing e acesso mais rápido às texturas - mas de forma geral, todas as versões são iguais. O game não tem data de lançamento confirmada - a única informação mais concreta é a possibilidade dele sair antes de 2011.
Mais
Multiplayer de "Modern Warfare 2" cai para 18 jogadores
"Modern Warfare 2" para PC não terá servidores dedicados

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host