UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

12/12/2009 - 12h51

Um bilhão de pessoas jogam atualmente, diz EA

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Durante uma entrevista em vídeo ao programa Nightly Business Report da PBS, John Riccitiello, presidente da Electronic Arts, afirmou que há atualmente mais de um bilhão de jogadores no mundo.

"Com o advento do novo cenário de mídia de digital, estamos vendo uma torrente de novos consumidores", afirmou. "Se eu acrescentar os usuários de portáteis que jogam, pessoas em redes sociais que jogam, pessoas que jogam games online de PC na Ásia, há pelo menos um bilhão de pessoas hoje".

"Então, temos cinco vezes mais audiência que tínhamos, e está crescendo com uma rapidez surpreendente", acrescentou. "Hospedamos mais de um bilhão de partidas online. Um bilhão de partidas online. Isso é um número descomunal", afirmou o executivo a respeito do desempenho de sua própria companhia no setor online.

"Quero dizer, é uma produtividade de uma pequena nação em atividade apenas em EA Sports online". A companhia está investindo forte no segmento online. Recentemente, a companhia comprou a Playfish por US$ 275 milhões, uma produtora especializada em jogos para redes sociais, e lançou uma versão de "Spore" para o Facebook.
Mais
Para EA, piratas são potenciais consumidores
EA acena com menos jogos em embalagem para 2010
EA tem prejuízo no trimestre e demite 1.500 funcionários

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host