UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

21/12/2009 - 20h13

Para criador, "Heavy Rain" não é mais um mero jogo

do Finalboss
Siga UOL Jogos
O aguardado "Heavy Rain", exclusivo para PlayStation 3, vem ganhando cada vez mais expectativa entre os jogadores, graças à promessa de entregar uma experiência interativa nunca antes vista. Por conta disso, David Cage, executivo-chefe do estúdio Quantic Dreams e criador do game, afirma que o título "já deixou de ser um jogo".

"'Heavy Rain' é sobre jogar com uma história física, modificando-a, com reviravoltas, descobrindo-a, tornando-a única, fazendo-a sua", disse Cage em entrevista ao site Destructoid. "Utilizando o termo 'filme interativo' para descrever 'Heavy Rain' foi uma questão interessante no início. O jogo é, de muitas formas, uma história visual que o jogador pode afetar com suas ações".

Com isso, Cage confidencia que "'Heavy Rain' não é mais um jogo na minha cabeça". Ele sustenta e justifica a afirmação, complementando que "o título quebra com os mais tradicionais paradigmas, mas é completamente interativo". David Cage diz ainda que, "se o formato fizer sucesso, teremos que encontrar um novo gênero para definir este tipo de experiência".

Trama interativa

"Heavy Rain" pode mesmo ser mais que um jogo?
FÓRUM
COMENTE
"Heavy Rain" promete inúmeras possibilidades de exploração - segundo a produtora, impossíveis de serem todas vistas em uma primeira tentativa, como inúmeros eventos alternativos, além de maneiras bastante diversificadas de se resolver um mesmo desafio. As informações sobre a história do título estão guardadas a sete chaves, já que a produtora Quantic Dream está fazendo todo o possível para não estragar a surpresa daqueles que pretendem conferir o game de perto.

O título está previsto para fevereiro, com lojas europeias o listando para o dia 26.
Mais
Alerta de troféu de "Heavy Rain" não aparecerá na hora
Criador confirma demonstração de "Heavy Rain"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host