UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

23/12/2009 - 10h50

"Dante's Inferno" tem nudez e muita violência, diz ESRB

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Quando um game parece se inspirar em "God of War", não se pode esperar que receba uma classificação menos restritiva que o Mature (não recomendado para menores de 17 anos) pelo ESRB, órgão que avalia os jogos por faixa etária nos Estados Unidos.

Esse foi o caso de "Dante's Inferno", título da Electronic Arts que se baseia em "A Divina Comédia" e retrata a luta de Dante nos sete círculos do inferno para salvar sua amada Beatrice.

O ESRB também descreveu algumas cenas do game que justificam a classificação "M". De acordo com o órgão, o título oferece um alto nível de violência, citando elementos como cabeças decapitadas sendo arremessadas em direção à tela, mulheres empaladas e uma pessoa que tem seu olho perfurado por um crucifixo.

O texto divulgado pela ESRB confirma também que existem inúmeras referência sexuais durante o game, sobretudo no círculo do inferno que trata da luxúria. Ali é possível ver demônios com seios à mostra, além de criaturas com tentáculos enormes no lugar de seus órgãos genitais. Para completar, há um chefe de fase, um demônio gigante que deixa à mostra seu pênis enquanto voa.

O lançamento de "Dante's Inferno" está previsto para 9 de fevereiro de 2010, para PlayStation 3, Xbox 360 e PSP. Uma demonstração jogável já está disponível para download no console da Sony.
Mais
Versão especial de "Dante's Inferno" é exclusiva do PS3
Continuação de "Dante's Inferno" será 'desafio', diz EA
Demonstração de "Dante's Inferno" vem primeiro ao PS3

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host