UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

28/12/2009 - 19h45

Conteúdo cancelado de "Burnout" levaria carros à Lua

do Finalboss
Siga UOL Jogos
A Criterion Games, desenvolvedora de "Burnout Paradise", revelou parte do conteúdo adicional que foi cancelado para o título em questão. Até então, o game recebeu uma boa leva de extras, como a adição da "Big Surf Island", uma nova ilha no mapa de Paradise City, além de uma modalidade exclusiva para desafios de polícia e ladrão.

Entretanto, conteúdos ainda mais variados poderiam ter chegado ao game de corridas frenéticas. Por uma série de razões, como inviabilidade técnica e artística, estes conteúdos não chegaram a ser lançados, com alguns nem mesmo terem seu desenvolvimento iniciado, tornando-se apenas ideias na cabeça dos produtores.

O mais famoso e já de conhecimento público seria a adição de aviões como mais uma opção de veículo. No final de 2008, o game recebeu a adição gratuita de motocicletas, com a promessa de que veículos voadores seriam os próximos. Até mesmo uma modalidade para helicópteros estava prevista. Porém, na prática, o conceito não deu tão certo quanto esperado, e todo o conteúdo teve de ser cancelado.

O mais curioso dos extras seria a adição da Lua como cenário. De acordo com a Criterion, a ideia era levar os jogadores a realizar desafios Freeburn em gravidade zero, o que adicionaria uma experiência inédita. Para chegar na Lua, o jogador deveria completar uma série de desafios na Big Surf Island para então ter acesso a um foguete que o levaria até o espaço. Mas há espaço para mais maluquices, como possíveis viagens no tempo, um conceito que não foi desenvolvido, mas sim apenas discutido internamente.

A adição de novos veículos também estava nos planos, como barcos e botes, além de um modo exclusivo que colocaria carros para correr contra motocicletas, no melhor estilo "Road Rash". A principal dificuldade neste sentido seria o desequilíbrio entre os dois tipos de veículo. Um carro, por exemplo, pode derrubar uma moto facilmente, com o "Takedown", mas o contrário não poderia ser feito.

Para quem estava cansado das ruas de Paradise City, a Criterion chegou a cogitar a inclusão de uma entrada para os esgotos da cidade, tornando possível correr por debaixo de suas movimentadas ruas. Não há um motivo para o cancelamento deste extra em questão.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host