UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

09/01/2010 - 14h43

Executivo rebate críticas de criador de "Mega Man"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Durante a Tokyo Game Show 2009, evento anual de games realizado na capital japonesa, Keiji Inafune, criador de "Mega Man" e produtor de games como "Lost Planet" e "Dead Rising", expressou sua preocupação com a indústria local.

Na ocasião, o chefe da divisão de pesquisa e desenvolvimento fez um comentário polêmico em se tratando do desenvolvimento de jogos na região: "o Japão acabou".

Yôichi Wada, presidente da Square Enix e da CESA (associação das produtoras japonesa de jogos), se revelou surpreso com o comentário.

"Dizer algo tão extremo é surpreendente. Estou surpreso que a Capcom tenha deixado Inafune dizer isso na TGS", disse Wada à publicação Edge. "Minha mensagem por representação para os desenvolvedores japoneses que tenham ouvido uma mensagem tão desencorajadora é que se eles querem hoje, então eles definitivamente têm a capacidade de mudar e encarar o amanhã. Direi que é um desafio. Mas é muito estranho tal visão, tão extremamente pessimista".

Wada também expressou sua esperança em ver mais estúdios do Japão com interesse nos games ocidentais. "Proativamente, tento jogar o máximo possível de jogos ocidentais e comento estes games estrangeiros aos nossos criadores o máximo possível. E com a Eidos, somos a distribuidora de vários destes jogos ocidentais, então espero que possamos tornar nossa equipe japonesa interessada em games estrangeiros".
Mais
Mercado de games encolhe 7% no Japão em 2009

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host