UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

17/01/2010 - 10h31

Sucessor do DS será revelado em 2010, diz analista

do Finalboss

Divulgação

Nintendo DS já vendeu quase 39 milhões de unidades somente nos Estados Unidos.

Nintendo DS já vendeu quase 39 milhões de unidades somente nos Estados Unidos.

O Nintendo DS tem sido um sucesso, tendo vendido 38,8 milhões apenas nos Estados Unidos. Porém, após pesquisas, alguns membros da indústria acreditam que 2010 não será um ano muito bom para portáteis.

A previsão dos analistas é de que haja declínio nas vendas do portátil da Nintendo, fato que acaba preparando terreno para uma nova ação. Segundo analistas do grupo EEDAR, a Nintendo deve anunciar o sucessor do Nintendo DS dentro dos próximos oito meses.

Além da razão já citada, faz parte da estratégia da Nintendo lançar o seu portátil antes da chegada de concorrentes, facilitando assim seu estabelecimento no mercado de jogos e chamando a atenção das produtoras de jogos, garantindo assim apoio logo no início de seu ciclo de vendas.

"Adicionalmente, algumas empresas incluindo Sega, Capcom e agora a Ubisoft, confirmaram que reduzirão seu suporte aos videogames da Nintendo, o que poderá levar a um rápido declínio das vendas tanto de jogos como de unidades do Nintendo DS", afirmou um dos analistas, dando ênfase à sua previsão. Diante dos fatos, não restaria à Nintendo outra opção se não apresentar ao mercado uma nova plataforma portátil, retomando o interesse do público e o apoio das outras empresas.

O que vem por aí?

Em declaração ao jornal Asahi, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse que o sucessor do Nintendo DS já estava sendo desenvolvido mas que não é hora de falar sobre o assunto, já que as vendas do DS estão altas. Ainda sobre o aparelho que virá depois, o executivo disse que "é condição necessária ter gráficos de alta definição e sensores que leiam os movimentos de quem joga".
Mais
Sucessor do DS precisa ter sensor de movimento, diz Big N

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host