UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

17/02/2010 - 14h32

Desenvolvimento de "Sonic 4" está a cargo da Dimps

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Uma informação sobre "Sonic the Hedgehog 4" pegou de surpresa fãs e mídia nesta quarta-feira. A produção do título, anunciado como o retorno às raízes da série, não está a cargo da Sega, tampouco do estúdio Sonic Team.

Popular por sua participação na produção de "Street Fighter IV" com a Capcom e por seus recentes esforços nos jogos de luta da série "Dragon Ball Z", o estúdio Dimps é quem está comprometido com a nova aventura do ouriço veloz. A companhia possui experiência com a franquia da Sega, tendo sido responsável por "Sonic Rush" para Nintendo DS e "Sonic Advance" para Game Boy Advance.

Não coincidentemente, estes títulos estão entre os melhores da série nos últimos anos, principalmente pelo fato de manterem as raízes 2D da franquia.

Reprodução
"Sonic 2" é considerado um dos maiores clássicos da série
SONIC FAZ 18 ANOS
"Sonic the Hedgehog 4", sequência 2D de "Sonic & Knuckles", lançado para Mega Drive em 1994, foi oficializado este mês, mas vinha sendo insinuado desde o ano passado quando a Sega anunciou "Project Neddlemouse". O título traz gráficos 3D, coloridos e modernos, mas o estilo de jogo remete aos clássicos lançados na década de 90.

O game terá mecanismos tradicionais de Sonic como o "spin dash" e os "power sneakers", além um novo "golpe guiado". "Episode I" será lançado exclusivamente por download no segundo trimestre na PSN, Xbox LIVE Arcade e WiiWare. As versões Wii e PS3 terão suporte ao Wii Remote e o Sixaxis, seus respectivos controles de movimento.

Trailer mostra primeiras imagens de jogo
Mais
Fiel às origens, "Sonic 4" sairá por download e em capítulos

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host