UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

19/02/2010 - 14h22

"Sonic 4" é produção do Sonic Team e da Dimps, diz Sega

do Finalboss
Siga UOL Jogos
A Dimps está diretamente envolvida na produção de "Sonic the Hedgehog 4: Episode 1", como foi noticiado no início da semana. No entanto, a Sega esclareceu que o seu estúdio interno, o Sonic Team, também está participando ativamente do desenvolvimento do título.

"'Sonic 4 Episode I' está sendo desenvolvido pelo Sonic Team em cooperação com a Dimps", confirmou a companhia ao site Joystiq.

Essa não é, porém, a primeira vez que a Dimps trabalha em parceria no desenvolvimento de uma franquia de renome, tendo trabalhado com a Capcom em "Street Fighter IV". A empresa também tem experiência em jogos da franquia "Sonic", tendo trabalhado na série "Sonic Advance" para Game Boy Advance, sua sequência, "Sonic Rush", para Nintendo DS, e no design de fase da versão Wii de "Sonic Unleashed".

Reprodução
"Sonic 2" é considerado um dos maiores clássicos da série
SONIC FAZ 18 ANOS
Correndo a mil

"Sonic the Hedgehog 4", sequência 2D de "Sonic & Knuckles", lançado para Mega Drive em 1994, foi oficializado este mês, mas vinha sendo insinuado desde o ano passado quando a Sega anunciou "Project Neddlemouse". O título traz gráficos 3D, coloridos e modernos, mas o estilo de jogo remete aos clássicos lançados na década de 90.

O game terá mecanismos tradicionais de Sonic como o "spin dash" e os "power sneakers", além um novo "golpe guiado". "Episode I" será lançado exclusivamente por download no segundo trimestre na PSN, Xbox LIVE Arcade e WiiWare. As versões Wii e PS3 terão suporte ao Wii Remote e o Sixaxis, seus respectivos controles de movimento.

Trailer mostra primeiras imagens de jogo
Mais
Desenvolvimento de "Sonic 4" está a cargo da Dimps
Fiel às origens, "Sonic 4" sairá por download e em capítulos

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host