UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

22/02/2010 - 14h35

"Command & Conquer 4" requer internet permanente

do Finalboss
Siga UOL Jogos
A Electronic Arts anunciou que o game de estratégia em tempo real "Command & Conquer 4: Tiberian Twilight" necessitará de conexão de internet enquanto durar as partidas, mesmo durante a campanha para um jogador. A justificativa é o sistema de progressão unificada, que guarda todos os dados em servidor.

Outra má notícia é que, por conta disso, também não haverá servidores dedicados nem multiplayer por rede local (lan, na sigla em inglês).

O lado positivo, diz Sam Bass, designer líder do game, é a possibilidade de desbloquear todo o conteúdo adquirido pelo usuário de qualquer computador, já que seus dados serão mantidos de forma persistente nos servidores do game.

A Electronic Arts também acredita que a estrutura multiplayer adotada em "Command & Conquer 4" está muito mais robusta e sólida, o que permitirá uma interação entre jogadores ainda mais dinâmica, duradoura e divertida. Resta saber se no fim das contas o corte deste tipo de suporte, amplamente utilizado desde as primeiras versões do game, será realmente substituído com propriedade por meio desta nova rede criada especialmente para a quarta versão do game.

Antipirataria

As medidas são uma tendência. Games como "Call of Duty: Modern Warfare 2" e "BioShock 2" não vêm com suporte a servidores dedicados e o multiplayer passou a ser gerido pelo Steam. Já "StarCraft II" usará uma nova versão do Battle.net, um sistema integrado de perfil de jogador e comunidade online. Visando combater a pirataria, a Ubisoft anunciou um sistema anticópia rigoroso para "Assassin's Creed II" para PC, em que necessita conexão de internet todo tempo durante a partida. O game é para um jogador.

Prometendo encerrar a saga da guerra do elemento Tiberium em grande estilo, "Command & Conquer 4: Tiberian Twilight" colocará as facções GDI e Brotherhood of Nod lado a lado contra a perigosa proliferação do Tiberium no planeta - o que pode acarretar na extinção da humanidade. Uma novidade desta versão é a presença de um sistema de unidades baseado em classes específicas, algo próximo do que é visto em Team Fortress - mas ainda não está claro como isto será usado.

Mais
A um mês de "Command & Conquer 4", EA libera "C&C2"
"BioShock 2" não terá servidor dedicado nem rede local
"Bad Company 2" terá aluguel de servidores dedicados
"Assassin's Creed II" para PC exige internet permanente
"Command & Conquer 4" chega em 16 de março
"Modern Warfare 2" para PC não terá servidores dedicados

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host