UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

02/03/2010 - 22h17

Com Natal, Microsoft dará foco em jogos casuais

do Finalboss

Divulgação

Sofisticado, sensor do Project Natal tem câmera e microfone

Sofisticado, sensor do Project Natal tem câmera e microfone

Quais são as verdadeiras possibilidades do Project Natal? Combinar uma tecnologia avançada de detecção de movimentos em alta resolução e captação de som pode resultar em algo realmente poderoso, mas como será que a Microsoft vai efetivamente utilizar tudo isso?

De acordo com Erin Hofto, gerente de produto da Microsoft, o foco será desenvolver games casuais para o sistema, permitindo que um número bem maior de consumidores possam fazer uso do console.

"O Xbox 360 é uma plataforma sólida para jogadores entusiastas, oferecendo experiências únicas. Mas o Natal é uma tecnologia social, permitindo que nós possamos criar jogos casuais que não poderíamos antes. Daremos foco na diversão, em jogos simples. Não sabemos o que as outras empresas farão com a tecnologia", revelou Hofto.

Possibilidades ilimitadas

Isso não quer dizer que o sistema só será utilizado em games deste tipo. "Elas [as produtoras] pode adicionar elementos de voz em 'BioShock 2', por exemplo".

De acordo com Hofto, o kit de desenvolvimento do Natal já está em posse de outras produtoras há algum tempo, porém ainda nãos e tem notícias de suas criações. Ainda assim, a executiva reforçou a ideia de que a Microsoft dará foco no desenvolvimento de software acessível para toda a família, o tipo de jogo em que você pode pegar e largar a qualquer momento.

O Project Natal é um acessório que capta os movimentos e comandos de voz do jogador, que está previsto para sair entre novembro e dezembro. O preço não foi definido.

UOL Jogos testa o 'Project Natal' na Tokyo Game Show 2009
Mais
Project Natal sai em outubro, diz apresentador
Project Natal tem custo de US$ 50, afirma analista
Jogos inéditos serão o foco de Natal, diz Microsoft

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host