UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

03/03/2010 - 12h20

Sledgehammer trabalha em "Call of Duty" de aventura

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Após as notícias de tensão com a produtora Infinity Ward, a Activision anunciou novos planos estratégicos para a série "Call of Duty", já valendo a partir deste ano. A empresa também confirmou a saída de dois dos fundadores e chefes da Infinity Ward, Jason West e Vince Lampella.

A partir de agora, a Activision tem um modelo de negócios dedicado à série "Call of Duty", com diversas novas iniciativas, utilizando recursos de estúdio internacionais.

Os novos chefes interinos da Infinity Ward são Steve Pearce, diretor de tecnologia, e Steve Ackrich, diretor de produção. O unidade de negócios de "Call of Duty" será dirigido por Philip Earl, presidente da Activision Publishing para a Ásia.

A companhia cita abordagem similar ao modelo da Blizzard, que faz parte do conglomerado. O foco está em conteúdos digitais, de maior lucratividade, e na expansão da marca como franquia líder no gênero de ação, levando-a para novos mercados e público, além de experimentar novos gêneros que não o de tiro em primeira pessoa.

Uma dessas iniciativas é uma edição de "Call of Duty" de ação e exploração, previsto para 2011 e sob responsabilidade da Sledgehammer Games, formado por ex-funcionários da Visceral Games (de "Dead Space" e "Dante's Inferno"). Além disso, a Activision negocia para levar o jogo à Ásia, em que há um pujante mercado para jogos multiplayer online.

O velho "Call of Duty"

Como já confirmado, um novo "Call of Duty" será lançado no quarto trimestre do ano pelas mãos do estúdio Treyarch, o mesmo de "Call of Duty: World at War". Rumores indicam que o game terá como cenário o período da Guerra Fria, principalmente a incursão americana no Vietnã.

A Infinity Ward foi pouco mencionada na nota oficial da Activision: o estúdio de "Modern Warfare 2" está trabalhando atualmente nos dois primeiros pacotes de mapas para o game, que deverão ser lançados ainda este ano.

No entanto, num memorando interno obtido pelo site G4, Mike Griffith, presidente-executivo da Activision Publishing, classificou a Infinity Ward como "parte central" para o futuro da franquia (a produtora é a criadora da série) e que uma edição tradicional de "Call of Duty", feita pelo estúdio, está prevista para sair em 2011.
Mais
Activision pode ter demitido fundadores da Infinity Ward

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host