UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

19/03/2010 - 13h45

Desconexão desabilita 'save' em "Command & Conquer 4"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Ser obrigado a permanecer online enquanto estiver jogando já é ruim, mas a experiência pode ficar ainda pior. A publicação PC Gamer fez alguns testes em "Command & Conquer 4" e seu sistema de segurança que exige conexão ininterrupta com a internet.

Depois de algumas tentativas e erros, o resultado foi pior do que o esperado. Caso o jogador esteja jogando e a conexão caia, um aviso surge na tela, informando que nenhum progresso será salvo a partir daquele momento, exigindo então que a conexão seja restabelecida.

O problema é que, mesmo que a internet volte, todo o progresso que for feito depois disso não poderá ser salvo. O único jeito de não perder o que foi feito é salvar no momento em que a mensagem aparecer. Depois, é preciso sair do jogo e retomar a partida.

Na moda

A Ubisoft também fez uso de um sistema semelhante nos jogos "Silent Hunter V" e "Assasin's Creed II", com a diferença que cada vez que a conexão com a internet era interrompida, um arquivo de "save" era automaticamente criado, permitindo que o jogador retornasse do ponto de onde parou assim que a conexão fosse restabelecida.

Ambos os sistemas têm sido alvo de críticas por parte dos usuários, que consideram as medidas muito restritivas.
Mais
Pane trava games da Ubisoft; companhia acusa hackers
"Assassin's Creed II" para PC exige internet permanente
"Command & Conquer 4" requer internet permanente

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host