UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

29/03/2010 - 11h39

Nova atualização do PS3 retira suporte a sistema Linux

do Finalboss

Divulgação

O PlayStation 3 é o único console da atual geração que está, por ora, imune à pirataria

O PlayStation 3 é o único console da atual geração que está, por ora, imune à pirataria

A Sony informou, através do blog oficial do PlayStation, que uma nova atualização de sistema - de versão 3.21 - chegará para o PlayStation 3 nesta quinta-feira (1º de abril).

A principal mudança é a remoção do suporte ao Linux, já que não haverá mais a opção de instalar outro sistema operacional que não o nativo da Sony.

A opção já não estava disponível para o PlayStation 3 "slim", lançado em setembro do ano passado. Agora, todos os modelos perderão o suporte, inclusive os primeiros lançados, conhecidos comumente como "phat" (gíria que vem de "fat", gordo, em oposição a "slim", que tem ideia de fino, delgado).

Para a Sony, a maioria dos usuários não sentirá nenhum tipo de impacto negativo, já que a medida não afetará de forma alguma os jogos salvos no sistema, troféus, lista de amigos, downloads, ou qualquer outro componente do console.

Perdas

O comunicado informa ainda que os usuários terão a opção de continuar a utilizar o Linux sem atualizar o sistema, mas perderão funcionalidades como conexão à PlayStation Network, tocador de filmes em Blu-ray e jogos que requeiram o firmware 3.21 ou superior, entre outras funcionalidades.

A companhia afirma que a remoção é devido a "preocupações com a segurança" do sistema. A notícia vem depois que comunidade de hackers afirmam ter quebrado a proteção do console, permitindo acesso total ao sistema, o que, em tese, pode levar ao desenvolvimento de programas que rodem cópias não autorizadas de jogos.
Mais
Hacker divulga método para superar segurança do PS3
Hacker afirma ter conseguido quebrar segurança do PS3

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host