UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

29/03/2010 - 22h26

Para analista, PSP continua em último se não cortar preço

do Finalboss

Divulgação

O PSP go esconde os botões principais debaixo da tela deslizante

O PSP go esconde os botões principais debaixo da tela deslizante

O portátil PSP comemorou cinco anos de Estados Unidos recentemente, mas, no que depender dos prognósticos de Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan, o futuro do aparelho não é nada bom, se a Sony não tomar medidas.

Falando em sua coluna no site Game Trailers, Pachter afirmou que o PSP estará destinado a ser o último colocado no mercado de portáteis, depois do DS e dos iPods, a não ser que os preços baixem.

"Eu acho que eles estão destinados a uma pequena fatia do mercado a menos que eles sejam mais competitivos no preço. O PSP go é mais caro do que a maioria dos dispositivos iPod Touch e a biblioteca de jogos é mais cara que a do iPod. A Nintendo tem uma enorme vantagem no preço do DS... eu acho que a Sony está correndo em direção a uma parede de tijolos tentando competir nesse setor", disse.

"Mesmo assim, eu não acho que eles vão desistir. Eu acho que eles vão ter um PSP-4000, 5000, 6000; espero que eles baixem o preço, e que os jogos baixem de preço para que possam ser mais competitivos", afirma, falando sobre os supostos sucessores do modelo 3000 do PSP, lançados antes do go. "Mas nesse momento, eu diria que eles estão destinados a ficar no segundo lugar atrás da Nintendo no 'front' de jogos, e em terceiro no geral, atrás do iPod. Então não, eu não acho que o PSP será um grande sucesso no futuro", finalizou.

Reprodução
"Metal Gear Solid: Peace Walker" é um dos destaques do PSP
JOGOS DO PSP
Mercado feroz

Atualmente, o Nintendo DS acumula 125 milhões de unidades vendidas em todo mundo, enquanto o PSP está em 60 milhões. Os dados são de até o final de 2009, divulgados pelos respectivos fabricantes dos aparelhos.

Um estudo da Flurry Analytics também indica queda do PSP no mercado: em 2009, os jogos para Nintendo DS representaram 70% da arrecadação no mercado americano de jogos portáteis, enquanto o iPhone ficou em 19% e o PSP, 11%. No ano anterior, os números eram de 75%, 5% e 20%, respectivamente.
Mais
Em declínio, PSP faz cinco anos nos Estados Unidos

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host