UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

31/03/2010 - 09h56

Anúncio do 3DS prejudica vendas do XL, diz analista

do Finalboss

Reprodução

Plataforma Nintendo DS já vendeu 125 milhões de unidades

Plataforma Nintendo DS já vendeu 125 milhões de unidades

Para Billy Pigeon, analista da M2 Research, a Nintendo do Japão prejudicará as vendas do portátil DSi XL nos Estados Unidos com o anúncio do 3DS, cujo principal atrativo são suas imagens em 3D sem a necessidade de usar óculos.

Pigeon acredita que o anúncio feito no Japão na semana passada, antecipando o lançamento do DSi XL nos Estados Unidos (que acontece no dia 28 de março), vai prejudicar a demanda pelo portátil, com os jogadores evitando adquirir uma plataforma que já tem data para se tornar obsoleta.

"Aparentemente, a imprensa japonesa estava toda em cima e falando com fornecedores lá, e a Nintendo apenas queria se antecipar e fazer o anúncio para evitar um vazamento", disse Pigeon à rede de notícias CNBC.

"Isso afeta o DSi XL? Sim, afeta. O XL é notícia passada, porém, no Japão - e a Nintendo é uma organização bastante centrada no Japão. Isso é apenas a corporação matriz talvez não agindo no melhor interesse da Nintendo dos Estados Unidos".

Concorrência

Embora a Apple esteja avançando no mercado de jogos portáteis, essa manobra apressada da Nintendo não deve mudar a relação de forças entre a plataforma DS e o iPhone, mas deve abrir caminho para uma redução de preço, acredita o analista. O Nintendo 3DS está previsto para aparecer na E3, feira de games que acontece em Los Angeles de 15 a 17 de junho, com cobertura ao vivo do UOL Jogos.
Mais
3DS será o melhor portátil da história, diz Renegade Kid
Nintendo 3DS terá 'rumble' e direcional '3D', diz jornal
Sucessor do DS tem telas 3D e sai até março de 2011

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host