UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

05/04/2010 - 08h37

Criador de "The Sims" faz reality show para TV, diz site

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Will Wright é um game designer conceituado, famoso por suas criações como "SimCity", "The Sims" e "Spore". Mas desde que deixou a EA Maxis no ano passado, ninguém sabe ao certo no que ele vem trabalhando. Aparentemente, seu primeiro projeto fora da Maxis é um reality show experimental para TV.

De acordo com o site IGN, citando supostos documentos de planejamento obtidos, Wright tem uma parceria com Albie Hecht, ex-presidente da Spike TV e Nickelodeon, e ambos estão criando uma série de TV chamada "The Creation Project", que será exibida na Current TV.

Embora o programa nada tenha a ver com videogames, parece focar em um tema consistente em todos os títulos de Wright, que é o uso da criatividade. O show será um experimento para interação do espectador, permitindo que as pessoas enviem ideias para a história por celular ou online. Outros espectadores, então, votarão em suas ideias favoritas, e o enredo vencedor será produzido como episódios de duas horas.

Criando histórias

O envolvimento de Wright no programa também impulsiona a criação do StoryMaker Engine, um software que permite aos espectadores rapidamente criarem storyboards para suas ideias, usando imagens preexistentes ou fotos que eles mesmos podem importar.

Ainda não foi revelado quando a série estará no ar, principalmente por estar ainda em estágio bastante prematuro de planejamento. Por ora, não há informações oficiais sobre o assunto.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host