UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

13/04/2010 - 19h26

EA será distribuidora de estúdio de ex-Infinity Ward

do Finalboss
Siga UOL Jogos
A Electronic Arts anunciou um acordo com a Respawn Entertainment, companhia formada pelos cofundadores da Infinity Ward, Vince Zampella e Jason West. Pela parceria, a gigante dos games será a publicadora exclusiva dos games produzidos pelo estúdio.

Esse é mais um capítulo dos conturbados acontecimento que envolvem a Infinity Ward, criadora da franquia "Call of Duty", sucesso que já arrecadou US$ 3 bilhões.

No começo de março, a dupla foi dispensada pela Activision, proprietária da Infinity Ward, sob alegação de quebra de contrato. Coincidentemente, uma das suspeitas da Activision era que o estúdio estivesse mantendo contatos com a Electronic Arts.

O novo estúdio de West e Zampella fará tanto sucesso quanto a Infinity Ward?
FÓRUM
COMENTE
O termo "respawn" do estúdio é um jargão comum em games de tiro em primeira pessoa, e refere-se ao "renascimento" de determinado indivíduo, inimigo ou personagem. Por ora, não foram divulgados detalhes dos projetos da Respawn Studios, mas a companhia diz que será uma propriedade intelectual original, e não uma franquia já estabelecida, como "Battlefield" ou "Medal of Honor".
Mais
Mais dois líderes saem da Infinity Ward, sugerem perfis
Demitidos da Infinity Ward processam Activision
Activision pode ter demitido fundadores da Infinity Ward

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host