UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

19/04/2010 - 10h57

Criador de "Bayonetta" gostaria de fazer "Starfox"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em mensagem pelo Twitter, Hideki Kamiya, da Platinum Games, diretor de games como "Bayonetta" e "Okami", disse que adoraria produzir uma vertente da série "Starfox", jogo de tiro espacial que nasceu no Super Nintendo.

Respondendo a recentes comentários de Shigeru Miyamoto (designer de "Mario" e "Zelda") sobre seu desejo de fazer um novo "Starfox", Kamiya escreveu que gostaria de ver a equipe original de "Starfox 64" fazendo esse jogo.

Mas também não esconde o desejo de refazer a série com as próprias mãos: "Queria que pessoal da Nintendo viessem aqui na Platinum, colocassem uma arma em mim e dissessem: 'Façam um novo game de Starfox'".

Kamiya aproveitou para revelar seu amor por "Starfox 64", para Nintendo 64 (não por acaso considerado o melhor game da série) contando que teve embates empolgantes no modo multiplayer. "Eu via a tela do adversário [o multiplayer era em tela dividida] e ficava analisando se ele ia dar meia volta ou um looping, e assim continuar a perseguição".

"Okami" e tiro

Quem faria um "Starfox" melhor? Kamiya ou Miyamoto?
FÓRUM
COMENTE
O designer também disse que, junto com o projeto que daria origem à "Okami", também apresentou um jogo de nave. "Mas como já estava satisfeito com 'Starfox 64', deixei de lado o game de tiro espacial em 3D", comenta.

Fica claro que Kamiya é um fã da série, e provavelmente seria uma boa ideia deixar nas mãos deles um novo "Starfox". Nos últimos anos, a companhia vem trabalhando com outras empresas para a revitalização de suas séries. Enquanto a Sega criou com a Nintendo uma vertente de "F-Zero" para o fliperama (que posteriormente foi levado ao GameCube), a Team Ninja (Tecmo) atualmente coopera na produção de "Metroid: Other M" para Wii.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host