UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

27/04/2010 - 16h25

"Red Dead Redemption" terá sexo e uso de drogas

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Mais uma vez o ESRB, órgão de classificação americano, deu com a língua nos dentes, revelando conteúdo de jogos que ainda não foram lançados. A vítima é "Red Dead Redemption", título de ação em terceira pessoa da Rockstar. De acordo com o site, o game contém sangue, violência intensa, nudez, linguagem imprópria, conteúdo sexual e uso de drogas, recebendo assim a classificação M (Mature, para maiores de 18 anos).

Mas o site do órgão não se limita a isso e descreve uma das cenas presentes no game. De acordo com o texto lá presente, o título apresentará uma cena de sexo em cima de uma mesa, mostrando por um breve momento uma personagem feminina nua. Outra sequência mostra um homem injetando cocaína em sua veia com a ajuda de uma seringa, tudo regado a muitos palavrões.

"Red Dead Redemption" é considerado pela Rockstar, sua produtora, um "épico de faroeste", que se passa no Velho Oeste norte-americano na virada do século 19 para 20, quando o governo começava a expandir sua influência a locais em que a única lei era a do mais forte. A história tem como protagonista John Marston, um ex-bandido que vive uma grande aventura nas fronteiras da América.

Recentemente ocorreu uma polêmica em relação à produção do jogo, quando uma carta, supostamente escrita por esposas de empregados na Rockstar San Diego, reclamaram abertamente das condições de trabalho de seus cônjuges. Segundo a carta, eles estariam trabalhando duro mais de 12 horas por dia, seis dias por semana para terminar o jogo dentro do prazo. A Rockstar posteriormente emitiu nota se dizendo "entristecida" pelas afirmações, mas não negou nenhuma das acusações. Caso semelhante ocorreu na Rockstar Vancouver, que atualmente desenvolve "Max Payne 3".

O lançamento de "Red Dead Redemption" está marcado para 18 de maio, em versões para PlayStation 3 e Xbox 360.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host