UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

04/05/2010 - 22h05

"StarCraft II" venderá 5 milhões no 1º ano, diz analista

do Finalboss
Siga UOL Jogos
De acordo com Doug Creutz, analista da Cowan and Company, o primeiro episódio de "StarCraft II" vendará pelo menos cinco milhões de unidades no primeiro ano. O game está previsto para sair somente para PC em 27 de julho.

A expectativa tem como base o sucesso do primeiro game, que tem hoje uma base de pelo menos dez milhões de unidades vendidas após dez anos de existência e relançamentos constantes no mercado.

Outro ponto importante e que reforça este prognóstico é a expectativa de lançamento do game em alguns mercados. O lançamento online no mercado chinês, que contará com a distribuição da NetEase, atual responsável por "World of Warcraft" na região, acontecerá em 2011 e já fomenta o mercado de forma promissora. Apesar da boa impressão quanto ao lançamento do game, alguns pontos devem ser levados em conta.

Somente para maiores

Recentemente, o governo sul-coreano decidiu classificar o game como impróprio para menores de 18 anos, graças à presença de conteúdo violento mostrado em uma versão preliminar do game. Isso pode representar uma barreira preocupante para a Blizzard, principalmente em um mercado que é considerado como um dos grandes focos de consumo da linha "StarCraft", game que é tratado como uma espécie de mania nacional no país asiático. A companhia apela para que o governo reveja a classificação.
Mais
"StarCraft II" chega às lojas dia 27 de julho

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host