UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

08/05/2010 - 14h27

Media Molecule confirma "LittleBigPlanet 2"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
É oficial: "LittleBigPlanet 2" está em produção e deve ser um dos trunfos da Sony para o evento E3. A confirmação vem depois que a revista Game Informer afirmar que trará informações sobre o game na próxima edição, que sai em junho.

Contudo, um usuário do fórum NeoGAF obteve uma suposta prévia da publicação antes, revelando alguns dos detalhes nela contidos. Pouco tempo depois da divulgação dos detalhes, a Media Molecule, produtora do game, confirmou a veracidade das informações.

A mensagem do usuário indica que "LittleBigPlanet 2" é um game totalmente novo em relação ao primeiro e vem com muito mais do que pequenas adições ou atualização com melhorias

O título não será mais um game de plataformas, mas voltado para a criação de "novos jogos", como de corrida, quebra-cabeças, clones de "Space Invaders", RPGs e até estratégia em tempo real. "Um desenvolvedor da Media Molecule conseguiu criar um clone totalmente funcional de 'Command & Conquer' dentro do game", diz uma parte do texto da revista.

Aparentemente, o game também deixa o jogador criar e editar filmes curtos, com cerca de cinco minutos de duração. As filmagens poderão utilizar efeitos de som e cortes de câmera, além de narração e outros efeitos. Criadores de múltiplos níveis também podem editá-los, criando ligações entre si, formando uma única e grande história com todos os estágios.

Integração

O novo título introduzi também o Sackbot, uma unidade inimiga programável e customizável. A unidade permite que os jogadores definam esquema de controles personalizados para estes inimigos e outros veículos.

Ainda segundo o usuário, a matéria informa também que o jogo suportará todos os níveis criados no primeiro "LittleBigPlanet", bem como todo o conteúdo extra baixado previamente, como roupas e novos itens dos pacotes de "Piratas do Caribe" e de "Metal Gear Solid". Há também um novo item, um gigantesco gancho, que não teve seu funcionamento detalhado.

"LittleBigPlanet 2" deve ser uma das atrações da Sony na E3, que acontece em Los Angeles de 15 a 17 de junho, com cobertura ao vivo do UOL Jogos.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host