UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

13/05/2010 - 17h12

Armadura mecanizada é novidade de "Gears of War 3"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
A mais recente edição da revista Game Informer trouxe detalhes de "Gears of War 3", game de ação em terceira pessoa desenvolvido pela Epic Games e exclusivo para Xbox 360. O game está previsto para sair em 5 de abril de 2011.

A história se passa um ano e meio depois dos eventos do segundo game, que culminou com a queda da cidade de Jacinto.

Com a debandada do governo e o fim da esperança diante da crescente onda de ataques Locust, os personagens passam a formar uma espécie de liga, sem qualquer tipo de relação com outros exércitos e seguindo somente seu próprio interesse.

Os jogadores podem participar de um novo sistema cooperativo, desta vez com até quatro personagens - além de Marcus e Dom, o game conta com Jace Stratton e Anya Stroud. Aqui, será possível trocar armamentos entre os jogadores ou entre o usuário e personagens não jogáveis.

Estreia também um novo tipo de inimigo, os Drudges. São Locusts reanimados por conta de uma estranha substância, que também pôde ser vista no fim do segundo game, quando os heróis enfrentam uma versão modificada geneticamente de um Brumak, criatura gigante presente na série desde seu primeiro capítulo.

O padrão de ataque destas criaturas é imprevisível. Alguns podem usar partes do seu corpo, como tentáculos, em poderosas ofensivas corpo-a-corpo. Caso o jogador consiga arrancar um destes tentáculos, ele continuará vivo e ativo, representando um perigo extra. Eles ainda possuem a habilidade de explodir seus próprios corpos, representando um perigo grande para os jogadores.

Armamento pesado

Para lidar com esses inimigos mais poderosos, a turma de Marcus tem a disposição uma armadura mecanizada chamada silverback. Esse equipamento, praticamente uma fortaleza móvel, vem com armas como o lançador de foguetes e metralhadora giratória.

Desta vez, Marcus Fênix contará com uma nova arma, uma versão modificada da Lancer, só que com uma baioneta adaptada e um poder de fogo superior para embates à curta distância. Entre as adições principais destaca-se o novo modo Arcade, que dará grande prioridade aos status do jogador e sua atuação durante as partidas. Nele estarão disponíveis algumas opções especiais, como variação de gravidade, efeitos sonoros diferenciados e até mesmo um "modo cabeção".

É claro, o modo multiplayer do game não poderia ficar de fora. Por enquanto, somente dois mapas multiplayer foram revelados pela empresa, mas a revista já adianta de a construção de ambos está excelente. A grande novidade é que a ambientação pode mudar drasticamente durante a partida, como o alagamento repentino de uma sala ou uma parte do chão que simplesmente cede após algum impacto mais generoso. O game ainda conta com uma espécie de artilharia, onde o jogador pode encaixar sua arma e atirar em quatro direções diferentes.

O game é uma das atrações da Epic Games e da Microsoft na E3, feira de games que acontece em Los Angeles de 15 a 17 de junho, com cobertura ao vivo do UOL Jogos.

Mais
"Gears of War 3" terá animação de 30 'fps', diz criador
"Gears of War 3" terá campanha para 4 jogadores
"Gears of War 3" chega aos EUA em 5 de abril de 2011

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host