UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

20/05/2010 - 16h46

Gratuito, "Portal" foi baixado 1,5 milhão de vezes

do Finalboss
Siga UOL Jogos
"Huge success!". É com essa passagem da letra de "Still Alive", tema de "Portal", que pode descrever o desempenho de "Portal" em seu período de gratuidade.

O jogo de ação e quebra-cabeça em primeiro pessoa da Valve foi baixado mais de 1,5 milhão de vezes no PC e no Mac desde que ficou gratuito, celebrando a estreia do Steam no Mac.

A Valve não revelou, porém, quantos downloads ocorreram em cada plataforma. O título é uma das ofertas do serviço online da Valve que contam com a função Steam Play, dando aos jogadores acesso às versões PC e Mac com uma única licença.

Portal se tornou gratuito na semana passada e a promoção continua até a próxima segunda-feira (24), quando volta a ser cobrado.

Comportamento

Além dessa informação, a Valve ofereceu um apanhado de dados sobre seus novos clientes de Mac. Dois terços deles usam laptops e 11% das compras no Steam realizadas na primeira semana de disponibilidade do serviço no Mac foram de jogos para essa plataforma.

Por fim, a Valve confirmou um detalhe curioso: as chances de "Portal" travar no Mac OS X são 20% menores do que no Windows, o que deve causar irritação nos entusiastas da marca da maçã, que gostam de mencionar a estabilidade do sistema operacional do Macintosh.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host