UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

02/07/2010 - 11h39

"Michael Jackson" quer 'autêntica experiência musical', diz produtora

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em entrevista ao site VG247, Felicia Williams, da Ubisoft, revelou alguns detalhes de "Michael Jackson: The Game", jogo inspirado no Rei do Pop, falecido no ano passado. Felicia informou que o game não é um tipo de "documentário" da carreira do astro, como ocorreu por exemplo com "The Beatles: Rock Band".

Segundo Felicia, a intenção aqui é de "criar uma autêntica experiência musical com os passos de Michael Jackson".

"Você vai cantar e dançar. Em alguns momentos você vai fazer as duas coisas ao mesmo tempo, sempre inspirado nos mais icônicos clipes musicais e palcos. Por isso espere algo de alto nível, com um bom toque de Michael Jackson", contou a produtora ao site.

Felicia Williams lembrou também que o game sai para PlayStation 3 com o uso do Move, Wii e tira proveito também do Kinect no Xbox 360. Sobre as versões para Nintendo DS e PSP, a produtora apontou que haverá novidades na mecânica de jogo e que "a experiência será bem próxima do que é visto nos consoles de nova geração", mas que prefere não revelar os detalhes neste momento.

A produtora dá conta de que toda a equipe está focada na realização de um título único, mas que "não sabe o que o futuro pode trazer", sugerindo uma sequência ou franquia, caso o primeiro game tenha sucesso. Por fim, Felicia garantiu que "Michael Jackson: The Game" terá conteúdo por download, como pacote de músicas extras.

No passo do Moonwalker

"Michael Jackson: The Game" foi revelado na E3 deste ano chega até o dezembro. O título foi apresentado com dançarinos recriando a clássica coreografia do clipe de "Beat It". Essa música e "Billie Jean" são algumas das faixas previstas no game, em que o jogador deve cantar e dançar as músicas do falecido astro.

Não é a primeira vez que o rei do pop aparece num game. Nos anos 90, ele foi protagonista de "Moonwalker", que foi lançado para fliperama e Mega Drive. No jogo, ele precisa resgatar crianças raptadas por bandidos inescrupulosos. Para isso, Michael Jackson usa suas habilidades de dança e eventuais poderes para se transformar num enorme robô. O artista também aparece em títulos como "Space Channel 5" e "Ready 2 Rumble Boxing: Round 2".

Dançarinos apresentam game baseado no rei do pop

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host