UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

08/07/2010 - 09h41

Fóruns da Blizzard mostrarão nomes reais dos usuários

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Em decisão polêmica, a Blizzard informou que seus fóruns oficiais exibirão, em breve, o nome real do usuário próximo de cada apelido. A medida terá efeito a partir de 27 de julho - mesmo dia do lançamento de "StarCraft II" - no fórum oficial do game de estratégia e se espalhará nos fóruns de "World of Warcraft" após o lançamento oficial da expansão "Cataclysm".

Desta forma, todas as mensagens virão com o chamado "Real ID", que é o nome do usuário contido no cadastro e faz parte da nova Battle.net, rede que reestreia também com o lançamento de "StarCraft II".

O usuário Nethaera, administrador do fórum da empresa, explicou melhor os motivos por trás desta decisão. "Os fóruns oficiais sempre foram um lugar muito bom para conversar e obter as últimas informações sobre nossos jogos, sugerir ideias e compartilhar experiências com outros jogadores", comenta.

"Contudo, os fóruns também agregaram a reputação de ser um lugar repleto de 'flame wars' [discussões exacerbadas], 'trolagem' [ofensas pessoais] e outras práticas não muito bem-vindas. Remover o anonimato típico do diálogo online contribui com um ambiente mais positivo no fórum, promovendo conversas construtivas e conectando as comunidades da Blizzard como nunca antes. Com esta mudança, você verá também mensagens em azul (de funcionários da Blizzard) com seus nome e sobrenome reais", disse.

A futura mudança já rendeu frutos no fórum da Blizzard. Enquanto muitos acham que a medida vai contra princípios de privacidade na internet, outros a defendem, justamente por tentar combater práticas de mau gosto na grande rede. "Com o lançamento da nova Battle.net, é importante que criemos um novo ambiente de jogo online - um que seja altamente social, local ideal para jogadores formarem relações sociais duradouras. Todas as nossas decisões sobre o Real ID - incluindo esta mudança nos fóruns - foram feitas tendo isto em mente", concluiu Nethaera.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host