UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

08/07/2010 - 10h49

"DJ Hero" vendeu 1,2 milhão de cópias, diz Activision

do Finalboss
Siga UOL Jogos
"DJ Hero" teve um começo devagar, mas desde então acumula 1,2 milhão de unidades vendidas "e contando", de acordo com a Activision, editora do game musical.

Embora os primeiros números do NPD Group tenham sido decepcionantes para a companhia com apenas 122,3 mil unidades após uma extensa campanha de marketing (incluindo a presença de celebridades no lançamento), as vendas do jogo musical mantiveram um ritmo constante. O resultado é o suficiente para a Activision não considerá-lo um fracasso, segundo Dan Amrich, gerente de comunidade da Activision.

"O que ele precisava era de tempo para sua audiência encontrá-lo, uma queda no preço, e uma palavra positiva dos amigos e das críticas para circular", disse ele em seu blog.

"Outubro e novembro foram leves, mas depois do feriado, 'DJ Hero' vendeu 800 mil cópias; hoje está em 1,2 milhão de unidades e contando, tudo isso com um controle em forma de mesa de DJ. Isso não é um fracasso; isso é uma 'longa cauda' trabalhando", declarou ele, se referindo às constantes vendas do título meses após sua estreia. A Activision também acrescenta que o jogo foi a franquia nova que mais arrecadou nos Estados Unidos e na Europa no ano passado.

Mãos na pick-up

"DJ Hero" é um game musical focado na música eletrônica, mas usando elementos de gêneros variados como rock, soul e dance. O jogo funciona de forma similar a "Guitar Hero", onde devemos seguir notas coloridas de acordo com o ritmo. Para isso, o game acompanha um controle em forma de pickup para tocar as músicas e realizar mash-ups. Algumas músicas têm suporte ao controle em forma de guitarra, como o remix dos Beastie Boys com Foo Fighters. Celebridades da cena, como a dupla Daft Punk, os DJs Shadow, Jazzy Jeff, Grandmaster Flash e DJ AM (falecido neste ano) aparecem no game como personagens.

Atualmente a Activision e a Freestyle Games trabalham na segunda versão, programada para outubro. "DJ Hero 2" traz novos modos, com suporte para dois controles em formato de pickup e um microfone. Modalidades sociais de multiplayer inéditas estão confirmadas no game, como batalhas de DJs com mixes feitos especificamente para esta situação. Uma modalidade "freestyle" também está prevista, onde os jogadores podem efetuar sons personalizados em mais de 70 variedades de "mash-ups".

A campanha, chamada de Empire Mode, também prevê melhorias onde o jogador começa como um DJ no início de carreira e termina a história como o maior nome do império do entretenimento.

Veja o primeiro trailer de "DJ Hero 2"
Mais
The Prodigy e Jay-Z estão em nova lista de "DJ Hero 2"
"DJ Hero 2" sai em outubro; "DJ Hero" tem música gratuita

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host