UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

29/03/2007 - 19h26

"Grand Theft Auto IV" será ambientado em Nova York

da Redação
Nova York é o palco de "Grand Theft Auto IV", revelou finalmente a Rockstar Games, através do primeiro trailer oficial do título. A cidade não é necessariamente uma novidade na série, que já a empregou como cenário algumas vezes, sempre de forma fictícia, mas com ícones conhecidos.

A Estátua da Liberdade, o Empire State, o Flatiron e a ponte do Brooklyn estão entre os locais confirmados de Liberty City, nome dado a cidade virtual do game.

Com versão para PlayStation 3 e Xbox 360, "Grand Theft Auto IV" foi revelado na E3 2006, durante a conferência da Microsoft e, pela primeira vez, não chegará em primeira mão exclusivamente para uma plataforma da Sony.

Na ocasião, Peter Moore, executivo da divisão de Xbox, anunciou a assinatura de um contrato exclusivo com a Rockstar Games para distribuir novo conteúdo para "GTA IV" via episódios para download através da rede online Live.

O título está sendo produzido pelo estúdio escocês Rockstar North, responsável pelos episódios anteriores da série "Grand Theft Auto", que acostumou-se a colecionar polêmicas desde o lançamento do original, há nove anos - a maior delas aconteceu em 2005 e ficou conhecida como "Hot Coffee", quando foram descobertas cenas de sexo explícito escondidas em "GTA: San Andreas", derrubando as ações da Take-Two e causando e reclassificação do jogo para maiores de 18 anos, nos Estados Unidos.

"Grand Theft Auto IV" será lançado no dia 16 de outubro.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host