UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

24/08/2007 - 12h00

Direto da GC: "Pro Evolution 2008" faz festa dos europeus

THÉO AZEVEDO
Enviado especial a Leipzig
"Pro Evolution Soccer 2007" caiu nas graças dos fãs do simulador de futebol da Konami, mas não foi lá a estréia esperada para a nova geração - ainda que em versão exclusiva para o Xbox 360. Por isso, para a edição de 2008, a primeira para o PlayStation 3, as expectativas estão altas. Basta dizer que o estande da Konami era um dos mais disputados da feira. O tempo todo, o público lutava por uma vaguinha, seja no PS3, Xbox 360, PC, DS, PSP e até mesmo no bom e velho PS2.

Mas, assim de cara, é difícil notar evoluções realmente significativas. Sabe como é, em um título como "Winning Eleven" uma partida apenas é pouco demais para uma avaliação. E, como dito acima, a concorrência era acirrada no estande. Por isso, foi preciso bastante persistência para jogar, ao menos no PS3 e no PC. E nem foi possível analisar a inteligência artificial, à medida que adversários de carne e osso não faltavam, como se pode perceber.

Há novas animações, movimentos mais verossímeis para os atletas (e específicos, de acordo com a habilidades dos mesmos), um certo aperfeiçoamento visual e, claro, continua sendo uma das melhores experiências em termos de multiplayer já experimentadas pelos boleiros virtuais. Porém, ainda não é o que se espera de um título da série para a nova geração de consoles. Pelo menos, é a impressão que passam as versões de PC, PS3 e Xbox 360, 75% concluídas, de acordo com a Konami. E, ainda assim, está muito bom.

É claro que "Winning Eleven" já atingiu um certo nível de excelência, mas diante de uma mudança de ciclo nos consoles, todos querem saber o que a Konami é capaz de realizar neste contexto. Além do mais, ainda que seja prudente evitar cair no velho duelo com "FIFA", a série da EA Sports vem progredindo, a cada nova edição, e parece já querer retomar a disputa com "Winning Eleven".

Para completar, a produtora ainda não divulgou detalhes definitivos sobre o modo multiplayer e sobre as ligas, atletas e times oficiais que estarão presentes no game. No entanto, a seleção brasileira aparece oficialmente licenciada e o São Paulo é um dos times nacionais.

O mistério, ao menos, tem data para acabar: outubro, quando "Pro Evolution Soccer 2008" chegá às lojas.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host