UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

11/10/2007 - 19h09

Electronic Arts adquire BioWare e Pandemic

da Redação
A Electronic Arts adquiriu, nesta quinta-feira (11), por mais de US$ 800 milhões, a BioWare e a Pandemic, estúdios especializados em RPGs e jogos de ação e que são parceiros desde 2005.

A BioWare é conhecida por RPGs de grande sucesso, tais como "Star Wars: Knights of the Old Republic" e "Baldur's Gate", além de "Mass Effect", que ainda não lançado. Já a Pandemic tem em seu currículo games como "Mercenaries", "Star Wars Battlefront" e "Full Spectrum Warrior".

"A razão pela qual fizemos o negócio é porque é um movimento estratégico para EA e há uma inacreditável coleção de talentos na BioWare e Pandemic", explicou Frank Gibeau, líder da EA Games. "E também isso nos coloca em categorias que não estamos agora", completou o executivo, referindo-se aos gêneros nos quais as produtoras são especialistas.

Em entrevista a Reuters, Warren Jenson, executivo de finanças da EA, disse que a aquisição pode significar um aumento de US$ 300 milhões nos lucros da distribuidora nos anos ficais de 2009 e 2010.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host