UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

06/11/2007 - 10h54

SBGames, a 'GDC tupiniquim', começa nesta quarta

THÉO AZEVEDO
Enviado especial a São Leopoldo

Divulgação

Jogos criados através da ferramenta XNA estarão no evento

Jogos criados através da ferramenta XNA estarão no evento

Começa nesta quarta-feira (7), em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, o SBGames 2007, o mais importante evento de pesquisa e desenvolvimento na área de games e entretenimento digital da América Latina. Talvez não seja exagero, guardadas todas as devidas proporções, dizer que se trata da versão brasileira da Game Developers Conference, que acontece anualmente nos Estados Unidos.

Afinal, o SBGames costuma reunir cientistas, artistas, designers, professores e estudantes de universidades, centros de pesquisa e da indústria de jogos, para discutir os mais variados temas. E os participantes vêm de todos os lados do Brasil e, em alguns casos, de outros países: um dos palestrantes convidados, por exemplo, é Sore Johnson, da Electronic Arts, que vai falar sobre a inteligência artificial de "Civilization"; já o assunto de Bruno Matzdorf, da Sony Computer Entertainment America, é a incubação de produtoras na América Latina.

Se você pensa em estudar desenvolvimento de jogos ou trabalhar na área, ir ao SBGames, que é itinerante e acontece anualmente, é uma boa pedida, pois os temas lá discutidos vão dos técnicos às tendências. "Criando um jogo para a Xbox Live", "Ações estratégicas para a promoção da indústria de desenvolvimento de jogos no país" e "Desenvolvimento de jogos para a terceira idade" são alguns deles.

De quebra, o evento ainda promove atividades paralelas, como um Festival de Jogos, dividido em duas categorias: títulos para PC e para XNA, plataforma de produção da Microsoft.

Na sexta-feira (9), quando termina o SBGames 2007, será possível ter uma noção mais clara sobre a quantas anda a indústria brasileira de jogos - pelo menos, do ponto de vista daqueles que pensam e estudam o assunto no Brasil. O UOL estará lá para conferir.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host