UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

27/11/2007 - 09h12

"Wii Fit" é o lançamento de destaque no Japão

da Redação
Grande parte do sucesso do Wii está em seu apelo junto ao público casual, graças a jogos como "Wii Sports" e "Wii Play" - não por acaso os títulos mais vendidos para o console. Mas também é verdade que, para esse público, não surgiu praticamente nenhum título que rivalizasse com os dois "best sellers".

Essa escrita pode ser quebrada por "Wii Fit", um game que se propõe a tornar divertida a prática de exercícios. A mecânica principal está no Wii Balance Board, um dispositivo que lembra uma balança, cujo controle é feito com os pés.

O game é um dos principais lançamentos da semana no Japão (sai em 1º de dezembro) e um dos mais aguardados, segundo o ranking local da loja online Amazon, esgotando rapidamente toda vez que um lote de pré-venda é liberado.

Demonstração na E3 2007
Em termos de repasse, sites como o Shinobi no Enmatchô, especializado no mercado japonês de jogos, sugerem que a distribuição foi feita de maneira desigual entre as grandes cadeias e as pequenas lojas de varejo, sendo difícil apontar a quantidade que será oferecida ao público. A conta varia entre 120 mil e 300 mil unidades.


Outro game de destaque na semana é o segundo episódio de "Professor Layton", que tem disponibilidade de 600 mil cópias. Os japoneses também estão de olho em "SD Gundam G-Generation Spirits" (PS2), que promete ter o maior volume de conteúdo da série. A franquia é um sucesso no Japão, e, no ranking da Amazon, no momento da reportagem, estava em primeiro lugar, à frente de "Wii Fit". O Xbox 360 também pode ter uma boa semana com "Assassin's Creed". Entre os lançamentos, a pré-venda desse game perde apenas para os mencionados "Gundam" e "Wii Fit".

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host