UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

07/12/2007 - 10h15

Sega rebate rumores sobre Dreamcast 2

da Redação

Divulgação

O Dreamcast foi o último console produzido pela Sega

O Dreamcast foi o último console produzido pela Sega

Falando ao site GameDaily, Charlie Scibetta, diretor de relações públicas da Sega para os Estados Unidos, disse que a companhia não planeja retornar ao negócio de hardware.

Os rumores surgiram quando se constatou que a Sega fez uma atualização no registro da marca Dreamcast. Como a patente ainda estava dentro da validade, não demorou a surgir especulações sobre o sucessor do Dreamcast, o último console produzido pela companhia.

Scibetta afirmou categoricamente que a Sega "não tem planos de voltar ao negócio de [desenvolvimento de] consoles". "Estamos muito felizes em ser uma companhia agnóstica a plataformas e ter subido no ranking nos últimos três anos, de 11º a nono, e estamos agora em sexto em termos de fatia de mercado por unidades, entre as distribuidoras terceirizadas", continua.

"Gostamos de nossa estratégia atual e não temos planos de mudar isso no meio desse extraordinário crescimento", finalizou.

O Dreamcast foi o último console produzido pela Sega. Lançado inicialmente no Japão em novembro de 1998, foi descontinuado em março de 2001. O videogame sofreu a concorrência pesada do PlayStation 2, lançado em março do ano 2000 no arquipélago nipônico. A partir de então, a companhia passou apenas a produzir e distribuir jogos. Mesmo passado seis anos de sua "morte", o Dreamcast ainda recebe lançamentos, como "Karous", um game de tiro especial da produtora Milestone que saiu em março deste ano.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host