UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

18/12/2007 - 16h48

Sucesso de "Assassin's Creed" aumenta valor da Ubisoft

da Redação
O sucesso de "Assassin's Creed", um dos títulos de maior sucesso do ano, fez aumentar o valor da Ubisoft e, com isso, também afastou a possibilidade de ser adquirida pela Electronic Arts.

É que a outrora maior distribuidora de games do mundo - deve perder a posição para a empresa resultante da fusão entre Activision e Vivendi - comprou quase 20% das ações da Ubisoft há três anos. Numa declaração feita no ano passado, a companhia de origem francesa disse que uma tomada hostil pela EA poderia ser perigosa para os negócios. Hoje, a parte da gigante americana é de 15,4%.

Com 1,4 milhões de cópias comercializadas, "Assassin's Creed" é o game original que mais rápido vendeu nos Estados Unidos, segundo a NPD. No mundo todo, as vendas foram de 2,5 milhões, segundo a Ubisoft. Tudo isso fez o valor da companhia subir para US$ 4,3 bilhões, se tornando mais dispendioso para a Electronic Arts comprar a empresa.

Neste ano, aconteceram os maiores negócios da história dos videogames: em outubro, a Electronic Arts comprou a BioWare ("Mass Effect") e a Pandemic ("Mercenaries"). Já a Activision incorporou a Bizarre Creations ("Project Gotham Racing") em setembro e, no mês passado, passou por uma fusão com a Vivendi, que deu origem à Activision Blizzard.
Mais
"Assassin's Creed" turbina lucro da Ubisoft
Nos EUA, guerra moderna vence Mario galáctico
Fusão da Activision com Vivendi cria maior publisher do mundo
Electronic Arts adquire BioWare e Pandemic
Activision compra produtora de "Project Gotham Racing"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host