UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

06/02/2008 - 11h58

Elenco de "Street Fighter II" está em "Street Fighter IV"

da Redação
Segundo a mais recente edição da revista japonesa Famitsu, "Street Fighter IV" traz todos os lutadores originais de "Street Fighter II".

Isto é, além dos protagonistas Ryu e Ken, estão confirmados lutadores como a chinesa Chun-Li, agente da polícia internacional e dona de potentes pernas, e o militar americano Guile, que possui movimentos tão rápidos que é capaz de criar ondas de choque. Além deles, aparecem o gigante russo Zangief, o "brasileiro" selvagem amazônico Blanka, o místico indiano Dhalsim e o lutador de sumô Edmond Honda.

As imagens mostram muitos dos movimentos clássicos dos lutadores, como a pernada ultra veloz de Chun-Li e o "facão" de Guile (em tempo, o nome oficial do golpe é "Somersault Kick"). Por enquanto, ainda não estão confirmadas a presença dos quatro chefes Balrog, Vega, Sagat e M. Bison.

A publicação também traz mais informações sobre o Saving Attack, que, pelas imagens apresentadas, lembra o sistema de "aparar" golpes de "Street Fighter III", podendo "cancelar" a defesa e partir rapidamente para um contra-ataque. Nas imagens, Ryu defende o Hadouken (um golpe que consiste em soltar uma esfera de energia das mãos) de Ken e logo devolve um potente soco, que faz o lutador de quimono escarlate cair de joelhos.

Outra novidade é o Ultra Combo, ainda mais potente que os Super Combos. O golpe de Ryu é um Hadouken fulminante de cor púrpura, com direito a uma cena especial. Por enquanto, ainda não se sabe como esses golpes são acionados, mas especula-se que tenha relação com a terceira barra de energia que os lutadores possuem.

Apresentado em outubro do ano passado, "Street Fighter IV" é a nova edição canônica da lendária série de luta tête-à-tête da Capcom. Mesmo com gráficos 3D, a mecânica de jogo resgata o estilo de "Street Fighter II", mais simples, mas também incorporando alguns elementos modernos. Segundo o blog dos desenvolvedores da Capcom, o produtor Yoshinori Ono quer dar ênfase às expressões faciais dos lutadores. Cada modelo de personagem possui vários marcadores no rosto, permitindo ampla gama de animação.

Os japoneses devem ser os primeiros a conferir o game, que está previsto para ser exibido no evento de fliperamas AOU Show 2008, na próxima semana. Uma versão do game para consoles ainda não foi anunciado.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host