UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

08/02/2008 - 16h15

"Dragon Ball Z" chega à alta definição com "Burst Limit"

da Redação
A produtora Bandai Namco divulgou detalhes de "Dragon Ball Z: Burst Limit", o primeiro game exclusivo para a atual geração de consoles - no caso, o Xbox 360 e PlayStation 3 - baseado na famoso desenho animado de Akira Toriyama.

No entanto, as mudanças mais significativas são as cosméticas. Graças ao poder gráfico dos consoles da Microsoft e Sony, a turma de Son Goku está mais definida que nunca, podendo ser considerado até superior ao desenho original, que era produzido em resolução padrão. Os efeitos também estão mais caprichados que antes.

Como a série "Budokai", "Burst Limit" é um jogo de luta um-contra-um. Mas, como se está falando do universo de "Dragon Ball Z" e seus guerreiros superpoderosos, tudo é proporcionalmente exagerado.

A mecânica principal do game está no uso da barra de aura (ou ki, em japonês). Com essa energia, os lutadores podem fazer diversos tipos de golpes e obter vantagens. Uma delas é que alguns golpes especiais, que demorariam a ser acionados, passam a ser desferidos imediatamente. Também é possível usar um ataque potente, indefensável, a não ser que se use a defesa suprema, que também gasta aura.

Também é possível aplicar aquele típico golpe do universo de "Dragon Ball", em que um lutador arremessa o outro para longe, se teletransporta e "recepciona" o adversário com outro ataque potente. Além disso, o jogador pode, antes de receber um ataque ou logo depois, se deslocar instantaneamente para as costas do oponente, abrindo possibilidade de um contra-ataque, tal como o Substitution Jutsu de "Naruto".

Com a barra de aura cheia, é possível liberar essa energia, e os personagens passam a ficar envoltos por sua energia mística. Nesse estado, ficam mais fortes e podem usar qualquer golpe sem se preocupar com o gasto de ki. Também é possível usar os movimentos EX Aura Action, como poder se teletransportar para as costas do oponente a qualquer instante.

Uma novidade de "Burst Limit" são as "peças de drama", eventos especiais que aparecem quando determinada condição é preenchida. As situações são baseadas no desenho original. Por exemplo, quando Goku luta contra Vegeta, Krilin pode dar a seu companheiro de estilo de luta Kame um feijão Senzu, que o faz recupera a energia, diminuir o cansaço e aumentar a aura ao máximo.

Por ora, o enredo acompanha apenas a saga de Frieza, desde a visita do irmão de Goku à Terra até a transformação Super Saiyajin do protagonista, na luta final contra o conquistador do universo.

"Dragon Ball Z: Burst Limit" está previsto para sair em 2008 no Japão. O game ainda não foi anunciado para os Estados Unidos.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host