UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

01/04/2008 - 22h52

"Grand Theft Auto IV" tem cenas 'fortes', diz BBFC

da Redação
Segundo o site Eurogamer, o BBFC, órgão de classificação etária de filmes e jogos no Reino Unido, teria colocado no ar um documento detalhando alguns dos conteúdos sensíveis do game, o que levou o jogo a receber a classificação 18, ou seja, não apropriado para menores de idade. Segundo o órgão, o game contém "forte violência" e linguagem, referência a sexo e uso de drogas "muito fortes".

No entanto, o documento já foi retirado do ar. A publicação foi um "engano", segundo um representante da BBFC.

"A violência é o tema central do jogo, com o personagem podendo realizar missões que invariavelmente envolvem assassinatos em troca de dinheiro e outros tipos de recompensa dentro do jogo. O personagem pode usar uma variedade de armas incluindo metralhadoras, coquetéis molotov, uma faca serrilhada e um lançador de foguete", continua.

Há também cenas "fortes" de sexo. A BBFC diz que, numa das cenas do game, o personagem paga uma prostituta para três tipos de serviço. "O que se segue é a encenação sem detalhes de masturbação, sexo oral e de relação sexual", descreve. "O personagem também visita boates e pede uma dança privativa. Mesmo que haja danças eróticas e cenas de sexo, não há nudez sexualizada".

Quanto às drogas, o órgão afirma que o game lida com o tráfico de entorpecentes e cenas mostram o consumo de cocaína. "Há também uma referência satírica à produção doméstica de drogas, mas não contém detalhes suficientes para ser reproduzido no mundo real".

"Grand Theft Auto IV", para Xbox 360 e PlayStation 3, está previsto para aparecer mundialmente em 29 de abril.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host