UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

02/04/2008 - 08h52

"Grand Theft Auto IV" venderá 5,8 mi na 1ª semana

da Redação
Em nota para investidores da rede americana de varejo GameStop, Mike Hickey, analista da Janco Partners, escreveu que "Grand Theft Auto IV" deve vender 5,8 milhões de unidades na primeira semana de lançamento.

O game é um dos títulos mais aguardados para Xbox 360 e PlayStation 3, e está previsto para sair em 29 de abril.

Outros games de grande expectativa de vendas, segundo Hickey, são "Gears of War 2", "Fable 2", "Halo Wars" - exclusivos para Xbox 360, "Wii Fit" (Wii), "Fallout 3" e "Mercenaries 2" - ambos multiplataforma -, entre outros.

"Nós esperamos [que a GameStop] se beneficie do lançamento de 'Grand Theft Auto IV' em seu segundo trimestre do ano fiscal de 2008, que poderia vender 5,8 milhões de cópias na primeira semana ou US$ 360 milhões em vendas nas lojas e potencialmente US$ 110 milhões para a companhia", escreveu em nota.

A estimativa de Hickey para as vendas de uma semana coincide com a do analista Michael Pachter, da Wedbush Morgan, que citou em meados de março vendas de seis milhões de cópias na primeira semana de "Grand Theft Auto IV". Para Pachter, nove milhões de cópias do jogo serão vendidas dentro do ano fiscal da Take-Two, proprietária da RockStar Games, o estúdio por trás desse provável mais um capítulo de sucesso da franquia "Grand Theft Auto".

Hickey espera que as vendas de software na indústria cresçam 20% comparadas ao ano passado e que as de hardware subam 13% em face a esses importantes lançamentos previstos para este ano.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host