UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

03/04/2008 - 10h48

Ubisoft anuncia simulador de combate aéreo "HAWX"

da Redação

Divulgação

Simulador de comabte aéreo 'HAWX' promete realismo

Simulador de comabte aéreo 'HAWX' promete realismo

A série "Ace Combat", da Bandai Namco, domina os céus dos videogames, mas, desta vez, parece que terá um competidor à altura, sem trocadilhos.

A Ubisoft anunciou que está entrando no espaço aéreo, tendo como co-piloto Tom Clancy, numa parceria que rendeu séries como "Splinter Cell" e "Rainbow Six". O resultado é "HAWX", sigla para "High Altitude Warfare X".

Assim como "Ace Combat", trata-se de um simulador de combate entre aviões de guerra. "HAWX", que está sendo desenvolvidos nos estúdios de Bucareste, Romênia, prevê 50 modelos de aeronaves.

Ambientando em 2012, o game parte da premissa de que o mundo ficou cada vez mais dependente de companhias militares privadas. Com a concentração de poderio militar nas mãos de corporações, há o temor de uma precipitação de um conflito em escala global. É nesse contexto que entra o jogador.

O diferencial de "HAWX" promete ser as tecnologias futuristas saídas da mente de Tom Clancy (roteirista de filmes de temática militar como "A Caçada ao Outubro Vermelho" e "A Soma de Todos os Medos"). Os simuladores, em geral, têm tendência de possuírem controles difíceis e, para tornar esse tipo de game mais palatável a novatos, os produtores inventaram sistemas de assistências, como é o caso de "Forza Motorsport", jogo de corrida para a plataforma Xbox.

Em "HAWX", essa "mão invisível" tem o nome de ERS, sigla em inglês para sistema de realidade aumentada. O pacote de ajuda inclui radares, detecção de mísseis, controle de danos, mapa tático, cadeia de informação e controle de trajetória de armas, além de permitir dar ordens para as naves-assistentes. Assim, o novato pode pilotar com mais segurança. Por outro lado, sem as assistências, é possível ter mais liberdade, o que é bom para os jogadores avançados.

Além de uma campanha para um jogador, o game também tem um modo multiplayer cooperativo para quatro jogadores, além de uma opção competitiva para 16 participantes. As premiações vêm em forma de dinheiro virtual, para comprar naves e novas armas, e experiência, que eleva a capacidade do jogador.

Previsto para o final do ano, "Tom Clancy's HAWX" é um game para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host