UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

08/04/2008 - 10h53

Produtora de "BioShock 2" quer 'expert' em PS3

da Redação
Segundo um anúncio de emprego colocado no site da 2K Marin, nova filial da 2K Games, o estúdio está buscando profissionais com experiência principalmente com o PlayStation 3.

É o caso do cargo de designer de fases, que exige experiência em tecnologia dos principais consoles recentes, destacando que é imprescindível já ter trabalhado com o console de atual geração da Sony. Na vaga para programador, é "altamente desejável", segundo a empresa, ter experiência em desenvolver para Xbox 360, Wii e PlayStation 3.

O anúncio de emprego abre especulações para que "BioShock 2", ainda sem plataformas anunciadas, também saia para PlayStation 3.

Originalmente lançado para o PC e Xbox 360, o primeiro "BioShock" é ambientado na década de 1960, acontece numa Rapture transformada em uma distopia corrompida pelo constante uso de modificadores genéticos e a tensão de seus habitantes em relação ao fundador de Rapture, Andrew Ryan. O grande apelo do game se dava pelas possibilidades de melhorar seu herói com superpoderes genéticos e os constantes dilemas morais em relação a eliminar ou salvar as Little Sisters, pequenas meninas que coletam uma valiosa substância dos sobreviventes daquele caos.

O título recebeu vários títulos de jogo do ano: foi eleito nas premiações da inglesa BAFTA e da Game Critics Awards, que reúne críticos de vários veículos especializados. No prêmio da americana Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS, na sigla em inglês), teve 12 indicações, um recorde, das quais levou quatro prêmios, em categorias técnicas (o jogo do ano foi "Call of Duty 4").

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host