UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

10/04/2008 - 12h00

"Strong Bad" é da produtora de "Sam & Max"

da Redação
A produtora Telltale Games, famosa pela nova série do adventure "Sam & Max", anunciou um game para PC e WiiWare, canal de distribuição digital de jogos simples para o Wii, que estréia nos Estados Unidos em 12 de maio. Trata-se de "Strong Bad's Cool Game for Attractive People", um título a ser lançado em "temporadas" de cinco episódios, assim como "Sam & Max".

O game é baseado no personagem criado para a série de animações online criadas por Matt e Mike Chapman.

O protagonista Strong Bad, que lembra um lutador mexicano (devidamente mascarado), se proclama a pessoa mais descolada do mundo. Neste adventure, descrito como uma extensão dos cartuns do site, o jogador assume o personagem, controlando suas ações e ouvindo seus pensamentos. Os controles são simples: basta apontar o Wii Remote para os vários locais da tela para fazer as ações.

O game é fortemente guiado por roteiro, que pretende ter muitas situações de comédia, através da interação entre os (malucos) personagens e dos quebra-cabeças baseados em diálogo e em itens. Além disso, os jogadores podem explorar o mundo de Strong Bad: ler seus e-mail, fazer telefonemas de protesto e jogar uma série de minigames.

"A Telltale vem rejeitando minhas idéias de um adventure em texto verde por anos", brinca Strong Bad em entrevista fictícia. (Em tempo: os adventures a que o personagem se referem são o formato clássico do gênero, quando os computadores não tinham capacidade de exibir gráficos e o monitor tinha apenas uma cor).

O título usa as funcionalidades do WiiConnect24, que deixa o Wii conectado à internet mesmo estando "desligado". A Telltale não detalhou como a função será utilizada no game.

"Strong Bad's Cool Game for Attractive People" está previsto para sair em junho. A partir de então, será lançado um episódio por mês. O preço não foi divulgado.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host